Personal Trainer, ter ou não ter?


Um dos questionamentos mais comuns entre alunos das academias é: “Ter ou não ter um personal trainer?”. “Qual a real importância?”

Muitos dirão que um personal trainer é indispensável para motivação e para uma correta execução dos exercícios. Mas iremos além, este profissional estará com o aluno analisando desde sua capacidade atual de condicionamento físico, até suas restrições e conhecendo a fundo suas limitações ( inclusive psicológica) pelo fato de estar constantemente com o aluno. Consegue também orientar a hora correta da mudança na intensidade dos treinos e de acordo com essa o tempo necessário para recuperação.

Determinam objetivos globais e específicos com clareza e procura alcança-lós sem exceder seus limites e diminuindo a possibilidade de lesão e assim aumentando sua “vida útil” coma atividade física.

Por fim depois de tanto tempo treinando com o seu professor alem de adquirir uma afinidade você poderá contar com um profissional que entende como você “funciona melhor” tirando o melhor proveito de seu tempo e treinamento.

Um grande abraço.



Professor Luis Molina